Prefeitura de Mucurici adere o Programa Mulheres Mil – Pronatec ofertado pelo IFES PDF Imprimir E-mail

Leandro Prates/Assessoria de Comunicação

As 14 dias do mês de abril de 2014, no CRAS do município de Mucurici-ES aconteceu a cerimônia de abertura do curso Artesão de Biojoias. O evento contou com a presença das 30(trinta) mulheres que participarão do Programa Mulheres Mil- PRONATEC Brasil Sem Miséria (BSM), dos alunos do Projovem Trabalhador, de Claudia Monte Coordenadora Adjunta do Pronatec no Campus Montanha, do vice-prefeito José Carlos, da secretária de Trabalho e Assistência Social Silvia Helena Fernandes, da supervisora e professora do curso de artesão de biojoias Gabriela Rocha, apoio do IFES Dalyane Moreira, dentre vereadores, secretariados e demais convidados.

No decorrer do evento as autoridades falaram da importância do curso para o município e principalmente para as mulheres participantes do curso. O evento teve em seu encerramento a participação do grupo de teatro e dança “Estirpe” que fez abrilhantar mais o evento.

O Programa Mulheres Mil foi instituído pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 1.015, de 21 de julho de 2011, como uma ação integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM). O Programa está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das metas do milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão à erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.

Leia mais...
 
Prefeitura de Mucurici recebe Caminhão Compactador do Governo Estadual PDF Imprimir E-mail

Leandro Prates/Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Mucurici, Dr. Osvaldo Fernandes, comemorou mais uma consquista do município. Trata-se de um caminhão compactador entregue pelo Governo do Estado a 45 municípios capixabas, entre eles, Mucurici.

Para Dr. Osvaldo “este é um passo importante para a resolução de um tema que representa um desafio mundial: a destinação adequada de resíduos. E, Mucurici está recebendo o apoio necessário do Governo do Estado para evitar danos ambientais futuros. Estamos trabalhando junto com a população para construirmos um mundo melhor para nossos jovens, com mais qualidade de vida”, destacou o prefeito.

A iniciativa do Governo do Estado teve investimento de R$ 8.861.437,71, segundo informações do Governo Estadual. Dentre os equipamentos distribuídos estão: caminhões coletores (com capacidade de 15m³, 10m³ e 8m³), caminhões-baú de carga seca para coleta seletiva, prensas enfardadeiras e trituradores de poda.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pgina 1 de 38