Prefeitura Promove Palestra Sobre os Riscos do Uso Abusivo de Alcool e outras Drogas PDF Imprimir E-mail

Leandro Prates/Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Mucurici, em parceria com os departamentos de Saúde e Assistência Social, realizou no distrito de Itabaiana e na sede do município palestra que abordou os problemas causados pelo consumo de álcool e outras drogas. O encontro propôs parcerias entre familiares e o poder público na ajuda no combate a esse mal que hoje está presente tanto na área urbana com na rural.

A Palestra foi ministrada pelo Policial Federal, Expedito Jorge Tavares de Souza, que é coordenador do Núcleo Antidrogas do Estado do Espírito Santo e Membro do Conselho Estadual de Drogas. Teve como temas principais a Educação, Prevenção e Combate as Drogas e também serviu como um alerta e informação a amigos e familiares de dependentes químicos. Estes vão saber como detectar e apoiar seu ente querido em caso de notarem que o mesmo vem apresentando comportamento estranho ou dando sinais visíveis de uso abusivo do álcool ou consumo de outras drogas. Vista que, são correntes os casos de pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o vício do álcool danosos ao bem estar familiar e, consequentemente, social.

Leia mais...
 
Prefeitura de Mucurici adere o Programa Mulheres Mil – Pronatec ofertado pelo IFES PDF Imprimir E-mail

Leandro Prates/Assessoria de Comunicação

As 14 dias do mês de abril de 2014, no CRAS do município de Mucurici-ES aconteceu a cerimônia de abertura do curso Artesão de Biojoias. O evento contou com a presença das 30(trinta) mulheres que participarão do Programa Mulheres Mil- PRONATEC Brasil Sem Miséria (BSM), dos alunos do Projovem Trabalhador, de Claudia Monte Coordenadora Adjunta do Pronatec no Campus Montanha, do vice-prefeito José Carlos, da secretária de Trabalho e Assistência Social Silvia Helena Fernandes, da supervisora e professora do curso de artesão de biojoias Gabriela Rocha, apoio do IFES Dalyane Moreira, dentre vereadores, secretariados e demais convidados.

No decorrer do evento as autoridades falaram da importância do curso para o município e principalmente para as mulheres participantes do curso. O evento teve em seu encerramento a participação do grupo de teatro e dança “Estirpe” que fez abrilhantar mais o evento.

O Programa Mulheres Mil foi instituído pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 1.015, de 21 de julho de 2011, como uma ação integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM). O Programa está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação. O programa também contribuiu para o alcance das metas do milênio, promulgada pela ONU em 2000 e aprovada por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão à erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pgina 1 de 38