Casagrande visita Mucurici faz entregas à população e visita obras em andamento

O governador do Estado, Renato Casagrande, junto com o prefeito Atanael Wagmacker e lideranças locais e regionais inaugurou, ontem (18), novos equipamentos esportivos, o Serviço Especializado em Reabilitação para Deficiência Intelectual e Transtornos do Espectro Autista (TEA) – SERDIA; assinou convênio para construção de unidades habitacionais de interesse social.

O prefeito, Atanael Wagmacker, destaca que a parceria entre o Governo do Estado e o Município de Mucurici e afirmou que as parcerias entre o Estado e Mucurici são fruto do equilíbrio nas contas públicas dos dois entes. “Com o Estado equilibrado e a visão municipalista, o governador Casagrande encontrou em Mucurici um terreno fértil. O município está também equilibrado. Isto facilita o recebimento de investimentos do porte dos que o governo vem fazendo aqui”, disse.

Casagrande justifica os investimentos realizados e afirma que os investimentos em infraestrutura, além de imprimir qualidade aos serviços prestados, dá dinamismo a toda uma região e geram oportunidades, empregos e renda.

As entregas

Quadra poliesportiva no bairro Alto Bonito, campo Bom de Bola do distrito de Itabaiana e academia popular na Praça Som das Águas na área do esporte.

A área da saúde também recebeu investimentos:  o governador inaugurou o Serviço Especializado em Reabilitação para Deficiência Intelectual e Transtornos do Espectro Autista – o SERDIA, que é uma parceria de cofinanciamento entre governos estadual e municipais, no qual o Estado custeia 60% do serviço e o município 40%. O prefeito Atanael lembra que o SERDIA de Mucurici conta com equipe multiprofissional composta por médico, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta e/ou terapeuta ocupacional, e que tem capacidade para atender até 50 pessoas por mês.

Entregas futuras

Casagrande visitou as obras do novo Hospital de Mucurici obra realizada em parceria com o Governo do Estado, na qual o Estado investiu R$ 5,81 milhões e o município com a contrapartida. A unidade será equipada para atendimento nas especialidades básicas, assistência odontológica e unidade de internação, com funcionamento 24 horas.

Segundo o prefeito Atanael Wagmacker o objetivo da obra é oferecer serviço de qualidade aos usuários com atendimento de urgências e emergências e, evitar o deslocamento de pacientes para estes atendimentos.

Atanael Wagmacker finaliza afirmando que receber o governador Casagrande é motivo d muita alegria. “Receber o governador Casagrande é motivo de muita alegria, até porque ele tem muita vivência com o povo de Mucurici, conhece as pessoas pelo nome, com elas faz festa”. Atanael afirmou que o evento muito muito importante porque fez a entrega de muitas obras à população, e por ter dado andamento em outras muito importantes para o desenvolvimento do município, como a da barragem de Itabaiana, das casas populares e do Hospital de Mucurici. Foi dia de Festa”, finalizou.