FEMUC: sucesso de vendas, de público e de aprovação da sociedade

Superando todas as expectativas, a FEMUC – Feira de Empreendedorismo de Mucurici, realizada nos dias 1, 2 e 3 de dezembro foi sucesso de vendas, de público e de aprovação da sociedade.

A estimativa é de que nos três dias, o evento tenha recebido cerca de 4.5 a 5 mil visitantes.

O prefeito Atanael disse que a FEMUC foi uma oportunidade de negócios não só para Mucurici, mas para toda a região. E, que o resultado de público e de negócios foi tão satisfatório, que o evento entrará no calendário anual de eventos, e que será realizado todos os anos.

A feira recebeu expositores do município e da região. Mas, recebeu também expositores de outras regiões como a Cirandinha, de Piúma. O espaço teve 36 stands e, 44 expositores. Segundo os expositores, as vendas superaram suas expectativas. “Adorei! A FEMUR foi excepcional. Uma das melhores feiras das quais já participei. Muito bem organizada, além de o local ser maravilhoso. Cidade muito bem cuidada, muito limpa; balneário incrível, público educado e cordial. Confesso que não esperava. Dá inveja”, disse Felipe Cardoso, da “Cardos Beer”.

Mas, segundo o artesão André Porto, a FEMUC ofereceu além de oportunidades de negócios. “O que mais enriqueceu a FEMU foi a troca de experiências. Aprendi muito com o Tenente Marcos, da Resimar Expóxi”.

A fala de Faenne Sampaio, da “Fafis Criativa” confirma o depoimento do artesão André Porto. “A FEMUC foi uma experiência incrível! Primeira vez que a Fafis Criativa participa de um evento como esse, e a impressão não poderia ser melhor. Estrutura de primeira linha, equipe organizadora solícita e acessível aos expositores, comida da melhor qualidade”, disse Faene.

A artesã comentou também sobre a participação do público: “Público também não deixou a desejar e compareceu em massa, foi um sucesso especialmente para a Fafis, pelas vendas realizadas, pela apresentação dos produtos e pela rica troca de experiências com os demais expositores, de vários locais do Estado”.

Para a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Evany Lira, a FEMUC ultrapassou a esfera do empreendedorismo e chegou, fortemente, à cultura e ao lazer saudável. “Uma forte parceria com as demais secretarias possibilitou a oferta de muitas apresentações culturais. O forró, o ritmo que embala as almas dos mucuricienses, foi representado pelo Grupo da Terceira Idade e pelo “Grupo Estirpe”. As ginastas da Ginástica Rítmica deram um show à parte e encantaram familiares e visitantes. Valeu à pena”, disse Evany Lira.

A ASMUC – Associação dos Catadores de Material Reciclável aproveitou os três dias da FEMUC e trabalhou a campanha de recolhimento da garrafas peti, e segundo a presidenta da associação, Fernanda Vieira, foi um sucesso.

A abertura da FEMUC foi prestigiada pela sociedade mucuriciense, pelas presenças do prefeito Atanael Wagmacker, dos vereadores, dos secretários municipais, do deputado federal Gilson Daniel, do presidente do DER, Freitas; pelo representante do deputado Tyago Hoffmann, Giovani Meneguele; pelo prefeito de Ponto Belo, Jaime Júnior e pela ex-prefeita de Montanha, Iracy Baltar.