Grupo de Trabalho realiza segunda reunião para implementação das Políticas Públicas Ambientais

O Grupo de Trabalho da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIMEA), realizou, hoje (16), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, às 8 horas, a segunda reunião de trabalho, com o fim de compartilhar e debater os resultados preliminares da pesquisa realizada junto à comunidade, sobre a percepção da sociedade mucuriciense sobre a Educação Ambiental no município.

A reunião contou com a presença de 67% dos representantes do grupo, que discutiram os dados apresentados e anteciparam a discussão a respeito das diretrizes a serem contempladas pela Lei que instituirá a Política Municipal de Educação do Município.

Os dados apresentados chamaram a atenção dos participantes, que manifestaram a real necessidade de instituição da Política Municipal de Educação Ambiental e o envolvimento da sociedade nesta construção.

Como ponto da pauta também foi apreciado o Plano de Trabalho, que recebeu algumas contribuições do grupo. Por fim, foi realizado debate sobre a preparação das oficinas, com a definição dos objetivos, da metodologia e dos temas a serem tratados em cada eixo temático.

Foi ainda elaborado cronograma para a realização de seis oficinas, de modo a atingir o maior número de participantes. Essas oficinas serão realizadas em Mucurici – sede, no distrito de Itabaiana e na zona rural.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Evany Lira, falou da qualidade do debate e da contribuição do grupo para a implementação da Política Pública de Meio Ambiente: “Somos beneficiados por ter um Grupo de Trabalho formado por pessoas com conhecimento da causa, tanto no conhecimento teórico quanto no empírico. E por, acima do conhecimento, colocarem a sustentabilidade como causa de vida”, disse.

A secretária disse também que outro ponto positivo dos trabalhos é o fato de o prefeito Atanael Wagmacker chamar para si as responsabilidades com o tema, estar aberto ao diálogo e disposto a implementar a legislação pertinente.

Texto: Evany Lira