Em três meses de trabalho, a prefeitura recuperou a posse e planeja a ampliação da nossa UMIM. Além disso, o município está prestes a ganhar obras de grande porte que serão realizadas em parceria com o Governo Estadual. Numa gestão pautada pelos diálogos e empatia, o Prefeito Atanel Wagmacker e tem conversado com as prefeituras das cidades vizinhas para viabilizar pautas em comum e ouvido a Câmara Municipal para entender melhor as demandas de todo o município. Veja a seguir, o saldo dos primeiros meses de mandato
Nesses pouco mais de três meses, a prefeitura vem se organizando e planejando internamente. Este momento de transição tem sido de avaliações, ajustes e correções, promovendo mudanças que tragam mais rapidez e qualidade no atendimento à população.
Logo no início foi montado e capacitado um grupo de gestão com propósitos alinhados e disposto a promover mudanças significativas no Município.
Estes primeiros meses também foram de contatos intensos com as lideranças municipais para ouvir e entender as principais demandas de Mucurici, Itabaiana, Água Boa e Assentamento.
Um projeto de governo é de 4 anos e, se bem executado, com calma e transparência, os resultados durarão por muito mais tempo. Os primeiros resultados podem parecer tímidos, mas é como construir uma casa, a base sólida e profunda aparece quase nada, mas é ela que sustenta a casa. Respeitando esse planejamento resultados já vêm despontando
Os primeiros resultados já começaram a aparecer.
Resultados
- A articulação com a Câmara para a recuperação do Hospital para o Município
- Desenvolvimento do Projeto de reforma e ampliação do Hospital
- Articulação entre com as prefeituras de Ponto Belo e Montanha para:
- recuperação do asfalto Pinheiros-Montanha;
- implantação de ciclovia ligando os três municípios,
- implantação de um calçadão ligando Mucurici a Ponto Belo;
- Mobilização para a implantação de uma represa de grande porte em Itabaiana
- Perfuração de poço artesiano em Água Boa
- Tratativas com a Câmara para entender as principais demandas de Assentamento
- Manutenção e limpeza das ruas e avenidas da cidade de forma sistemática e contínua
Momento de alerta
As ações Da secretaria de Saúde em específico para combater a pandemia do coronavírus têm conseguido manter os níveis de contágio num patamar aceitável numa comparação à realidade do Estado e do País. Como principais ações ressaltamos
- Seguimos exigindo os protocolos sanitários para reduzir as contaminações
- Estamos em busca ativa, inclusive na zona rural, para atingir todos as pessoas dos grupos vacináveis
- Assinamos a intenção de comprar vacinas (com recursos próprios) através do Consórcio de Municípios.
Para um futuro próximo
Nesse momento crítico de pandemia, as ações das Secretarias de Educação, Turismo, Ação social, estão fortemente concentradas no entendimento da situação e na elaboração de projetos de planejamento de ações estratégicas voltadas ao empreendedorismo e inovação que ganharão força e evidência com o devido tempo.
Já as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Obras têm concentrado esforços para incentivar e apoiar atividades da agricultura comercial e agricultura família, da pecuária, da agroindústria com forte foco na construção de barragens e melhoria das vias de acesso rurais;
Mucurici tem uma gestão que olha para o futuro, se preocupando com a qualidade de vida das pessoas que moram na zona rural e na cidade, por isso planeja a ocupação das praças, parques e todos os demais espaços públicos para o melhor uso das pessoas que moram aqui e dos turistas que venham nos visitar.
Este conjunto de ações, planejamentos e articulações que se apresentam nesses primeiros 100 dias demonstram a vontade de trabalhar pela e para a cidade, ouvindo as pessoas individualmente e trabalhando em prol do coletivo.
Você precisa fazer login para comentar.