MUCURICI PREPARA-SE PARA RECEBER OS ALUNOS NAS SALAS DE AULA EM 2021

O prefeito Atanael Wagmacker, que prestigiou o evento, pontuou que estas parcerias entre secretarias deve ser uma constante na gestão municipal, pois aumenta os ganhos para a cidade. O Prefeito ainda ressaltou aos servidores que a capacitação e o aprendizado promovido por esse trabalho multidisciplinar ampliam o potencial de entendimento sobre os cuidados nesse momento delicado; é fundamental para o aprendizado dos alunos e, certamente, contribui para a melhoria do futuro das crianças.

O prefeito Atanael Wagmacker, que prestigiou o evento, pontuou que parcerias como esta entre as secretarias, empenhadas nos melhores resultados  é sempre fator de sucesso. O Prefeito ainda ressaltou aos servidores que a capacitação e o aprendizado promovido por esse trabalho multidisciplinar amplia o potencial de entendimento sobre os cuidados nesse momento delicado; é fundamental para o aprendizado dos alunos e, certamente, contribui para a melhoria do futuro das crianças.

O evento aconteceu nos dias 18 e 19 de fevereiro com os profissionais da educação do município de Mucurici se reuniram para conhecer e entender quais são e como deverão ser aplicados os protocolos de segurança sanitária para o retorno às aulas. A capacitação foi desenvolvida a partir do Plano Estadual de Volta às Aulas que, numa ação conjunta entre servidores da saúde e da educação, fizeram as adequações necessárias à realidade do município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Lucinéia Oliveira, o ponto central dos encontros é o aprendizado que os profissionais terão para lidar com essas novas situações na rotina da escola logo nos primeiros momentos.

Ainda sobre os protocolos, a enfermeira Cristina Machado, referência municipal em saúde escolar, reforça que ao seguir as normas e orientações as escolas têm a capacidade de ajudar a reduzir o número de contágios e também amplia o pessoal treinado para identificar os sintomas precocemente e assim minimizar a disseminação da doença no município.

Atenta à importância da prevenção constante para minimizar os danos da COVID-19, a prefeitura de Mucurici, por meio das secretarias de educação e de saúde do município, dá início a um trabalho conjunto para orientar e capacitar os profissionais de ensino sobre os protocolos de segurança sanitária na retomada das aulas presenciais na cidade.