Mucurici realiza entrega de Cestas Verdes às famílias beneficiárias do programa

O Programa de Compra Direta é muito importante para o município, uma vez que beneficia às famílias em situação de vulnerabilidade social, mas gera emprego, auto emprego e renda para o agricultor familiar, com a garantia da comercialização de seus produtos”.
Atanael Wagmacker – Prefeito Municipal

Através do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA, Mucurici vem, a cada quinze dias, reunindo os beneficiários do Programa, para a entrega de Cestas Verdes para as famílias em situação de insegurança alimentar.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), faz a entrega das cestas verdes na sede do município, no distrito de Itabaiana e no povoado de Água Boa.

Ao todo, o programa beneficia 120 famílias mucuricienses. Para o prefeito Atanael Wagmacker, o Programa de Compra Direta é muito importante para o município, uma vez que beneficia às famílias em situação de vulnerabilidade social, mas gera emprego, autoemprego e renda para o agricultor familiar, com a garantia da comercialização de seus produtos.

A secretária municipal de trabalho e assistência social, Dalyane Moreira, destacou que é um momento muito importante para o município a reabertura das entregas das Cestas do CDA, pois trará para a mesa dos usuários beneficiados uma alimentação mais saudável e nutritiva, minimizando a insegurança alimentar e ainda gerando renda para os produtores da Agricultura Familiar, com a compra dos produtos.

O prefeito Atanael Wagmacker destaca a qualidade dos produtos: “Nossa exigência, junto ao produtor, para a aquisição dos alimentos que compõem a cesta é uma só: qualidade dos produtos ofertados. E, podemos afirmar que nossos produtores têm se esforçado, a cada dia, para alcançar maior qualidade aos produtos. Ganha as famílias beneficiadas e ganha o produtor”, afirma o prefeito.

Dalyane afirma ainda que a realização das ações do programa conta também com as parcerias das demais secretarias municipais e com o Incaper.