Prefeito Atanael reúne lideranças para receber o Deputado Tyago Hoffman

O prefeito Atanael Wagmacker reuniu lideranças locais para discutir desenvolvimento local e regional com o deputado Tyago Hoffman. O encontro aconteceu ontem (15), e teve a participação da Câmara de Vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

A fala do deputado teve como ponto forte sua manifestação de gratidão pela participação do município em sua campanha, nas eleições de 2022, que lhe deu aproximadamente 18% dos votos do município. O segundo ponto foi o registro de seu compromisso com Mucurici e com o prefeito Atanael pelo desenvolvimento do município.

Tyago afirmou, que ainda para este ano, o município deverá receber em torno de 10 milhões de reais, do governo do Estado para obras estruturantes. E, foi enfático ao afirmar: “O  governador só pode ajudar um município, primeiro, quando não tem uma brigalhada política. E, aqui, a Câmara de Vereadores tem responsabilidade e trabalha de forma harmônica dando sustentação às ações de desenvolvimento empreendidas pelo prefeito Atanael. Preciso e quero parabenizar e agradecer aos vereadores: Parabéns!.

E, Hoffman continuou: “Segundo, o governador só pode ajudar o município que tem projetos e gestão competente, que aplica corretamente os recursos. Que não tem notícia de desvio de recurso, que respeita e faz bom uso do dinheiro público e entrega boas obras para o município” e, destacou: “Atanael, estou encantado. A cidade é um canteiro de obras, obras espetaculares e, está limpa, está viva. Parabéns! Com uma gestão como a sua, a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa e o Governador Casagrande têm orgulho de fazer parcerias”.

O prefeito Atanael aproveitou o evento para fazer pequena prestação de contas dos feitos destes dois anos e meio de mandato. “São obras e investimentos nos quatro cantos do município. O Governo do Estado, pelo empenho e parceria do Governador Renato Casagrande tem destinado recursos para obras estruturantes e sociais no município. O olhar de Casagrande pelo município é o olhar de um governador que conhece as necessidades dos pequenos e que estende a mão. Tyago, leve ao governador nossos agradecimentos e reconhecimento da eficiência do Governo do Estado”, disse.

Como o deputado Tyago Hoffman bem registrou, o governador Casagrande olha para os 78 município de forma igualitária. É um estadista. Mas, sabe reconhecer uma administração séria e de entrega de bons resultados. A administração de Atanael Wagmacker tem se mostrado eficiente e comprometida com o bom governar. Em sua fala, o prefeito registrou investimentos de mais de 11 milhões de reais com recursos próprios, tanto com contrapartidas em convênios celebrados com o Governo do estado, quanto em obras realizadas exclusivamente com recursos próprios.

Os investimentos do governo Atanael não focam apenas obras, mas também ações que visam o desenvolvimento humano e o bem estar dos mucuricienses. Prova disto é a decisão do prefeito de assinar o TAG – Termo de Ajuste de Gestão proposto pelo Tribunal de Contas, e assumir para o município a responsabilidade com as quatro últimas séries do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).