PROGRAMA EDUCAÇÃO ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA

A Prefeitura de Mucurici, através da Secretaria Municipal de Educação, instituiu o Programa de Atividades Pedagógicas Não Presenciais – PROGRAMA “EDUCAÇÃO ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA”. O Programa dispõe sobre as diretrizes a serem adotadas pelas escolas da Rede Municipal, com o objetivo de dar continuidade ao processo ensino e aprendizagem, favorecendo também o reforço escolar.

São atividades escolares previamente planejadas e elaboradas pelo professor, acompanhadas e coordenadas pela equipe pedagógica da escola, para serem ofertadas ao estudante fora do ambiente escolar.

Essas atividades devem estar vinculadas ao desenvolvimento de habilidades/ conteúdos previstos nos Planos de Ensino construídos nas escolas, com base nos documentos curriculares propostos pela SEDU.