RIO ITAÚNAS SEMPRE VIVO DA FOZ À NASCENTE

A Prefeitura Municipal de Mucurici através da Secretaria Municipal de Meio de Ambiente realiza nesta quarta-feira (05/06/2019) as 19 h no CRAS de Mucurici, a exibição do filme “RIO ITAÚNAS SEMPRE VIVO DA FOZ À NASCENTE”, o embarca na canoa Pescador e navega pela bacia hidrográfica do rio Itaúnas, conhecendo sua gente, sua paisagem, problemas e consequências da degradação do rio. Pescadores, agricultores, moradores, poder público e empresários falam sobre sua relação com o rio, apontam problemas, mostram soluções já em andamento, e propõem ações futuras para revitalizar o rio e seus afluentes. O filme é um alerta e um convite para que todos participem dessa ação de responsabilidade coletiva em prol da recuperação das águas e em favor da vida.

Dirigido por Jefferson de Albuquerque Junior e Kika Gouvêa, o filme foi realizado com recursos provenientes de financiamento coletivo.

Ano: 2019